Bate-papo do dia 06/Maio/2017

Log do encontro de Ubatuxianos no dia 06/Maio/2017

1) Projeto de formação de monitores de oficinas de software/hardware livre nas escolas

A ideia aqui é de formular um projeto de treinamento de alunos da rede pública de escolas técnicas para que eles possam ministrar oficinas de software e hardware livres para os alunos do ensino básico e fundamental. Com o projeto em mãos, procurar apoio para sua realização.

2) Software livre de gestão de negócios

Aqui a ideia é juntar os programadores da cidade que desejam trabalhar em conjunto para o aprendizado de novas técnicas, ambientes e linguagens de programação, trocando conhecimentos e gerando um produto. Unindo o útil ao agradável, pensamos em pegar a Doca 390 como um caso de uso para desenvolver um módulo de gestão de bares/restaurantes. Vamos contar com a ajuda de profissionais experientes na gestão de desenvolvimento em equipes, métodos ágeis, etc e tal. Felipe Fonseca comentou de um camarada que trabalha com Odoo e tem interesse em vir pra Ubatuba, podemos agitar uma oficina com ele sobre esse software de gestão empresarial de origem européia q está sendo bem difundido no mundo todo. O Cesar Brod pode ministrar uma oficina de métodos ágeis para a gente treinar na prática. E por aí vai girando a roda.

3) Organização da Semana Tecnológica de Ubatuba, com a presença do Maddog, na semana do aniversário da cidade

4) Oficinas pré-Ubatux

Montar um calendário de eventos sobre Linux nos laboratórios das escolas públicas. O Felipe Elidio consegue o lab do Tancredo. Vamos visar a certificação Linux Essentials para atrair a galera mais nova e podemos montar um calendário de aulas para a obtenção da certificação LPIC-01.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *